Na última terça-feira, 1º/07, o TRT-15 abriu as portas do Espaço Cultural “Desembargador Eurico Cruz Neto” para a exposição "De Orquestra de Concertos à Sinfônica de Campinas: música e músicos na cidade". A AMATRA XV foi representada por seu Vice-Presidente, Juiz Francisco Duarte Conte, no exercício da Presidência.
O evento, que dá início às celebrações dos 251 anos de Campinas, a serem celebrados no próximo dia 14, também contou com a presença do Diretor Cultural e de Cidadania, Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, e de diversas autoridades e membros da comunidade jurídica e cultural, com a participação especial do Quarteto de Cordas do Conservatório Carlos Gomes.
A Juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti, em nome da Curadoria do Espaço Cultural e do curador, Desembargador Marcos da Silva Porto, ressaltou a importância da parceria entre as instituições em prol da arte e da cultura.
Wanilton César Mahfuz, Diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas (OSC), destacou que a orquestra representa a própria essência da cidade, um legado construído especialmente pelo trabalho de Benito Juarez, que soube unir o popular e o erudito, moldando o DNA da OSC.
A Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, enfatizou que a Sinfônica de Campinas simboliza "resistência, continuidade e paixão pela arte", e recordou a participação da OSC na inauguração do Tribunal em 1986, um testemunho de como Justiça e Cultura caminham juntas em Campinas desde o início.
A exposição estará aberta ao público até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com entrada gratuita.
Para ver as fotos, clique aqui.
Com informações do TRT-15