No dia 29/10, o Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, fez a entrega simbólica de R$ 4,6 milhões à Rede Municipal "Dr. Mário Gatti” de Urgência, Emergência e Hospitalar de Campinas (SP). O recurso é oriundo de acordo homologado entre a empresa Pirelli Pneus e o Ministério Público do Trabalho.
Com a verba, os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, referências em trauma da região metropolitana, irão contratar mais profissionais e adquirir equipamentos, com o objetivo de reduzir o tempo de internações e acelerar a recuperação dos pacientes.
Para o Desembargador Samuel Lima, a iniciativa “reflete a importância de utilizar os recursos oriundos dos processos para promover o bem-estar coletivo e proporcionar melhorias significativas nos serviços de saúde, beneficiando diretamente a recuperação e reabilitação dos trabalhadores e da comunidade”.
Responsável pela homologação do acordo em 2022, o Desembargador Renato Henry Sant’Anna explicou sobre o processo que originou a indenização relacionada à saúde no ambiente de trabalho, e ressaltou que "foram 10 audiências de conciliação e um grande esforço de todos os servidores do gabinete”.
Para o Prefeito de Campinas, Dário Saadi, o recurso vem se somar ao esforço que está sendo feito para reduzir a fila de espera por cirurgias.
O evento reuniu também os integrantes do Grupo de Trabalho para Acompanhamento da Destinação de Valores do TRT-15, o Desembargador Edison dos Santos Pelegrini (Coordenador) e a Juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti, além do Diretor-Presidente da Rede Municipal "Dr. Mário Gatti", Sérgio Bisogni, do Diretor Técnico do hospital, Carlos Henrique Mamud Arca, e do representante da OAB, José Rafael de Santis.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.
Com informações e foto do TRT-15