A AMATRA XV esteve representada pelo seu Presidente, Juiz Francisco Duarte Conte, e pelo Diretor Regional de Sorocaba, Juiz Luciano Brisola. Também compareceu o representante da EJUD-15 na circunscrição de Sorocaba, Juiz Ronaldo Oliveira Siandela (Titular da VT de Piedade).
O evento contou ainda com a presença do Desembargador do Trabalho João Batista Martins César, do Juiz Paulo Eduardo Belloti (Titular da 1ª VT de Sorocaba), dos Juízes Aposentados Maria Cristina Brizotti Zamunér e Walter Gonçalves, além do Diretor Titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/Sorocaba), Erly Domingues de Syllos, advogados, empresários, servidores e estudantes de Direito.
Durante a exposição, o Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão destacou os avanços e desafios na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade, refletindo sobre o papel das tecnologias assistivas como instrumentos de promoção da acessibilidade e da dignidade humana.
Ao final do evento, foi realizado o lançamento da segunda edição do livro “Reclamação Constitucional no Processo do Trabalho”, de autoria do Ministro Cláudio Brandão, publicado pela Editora Venturoli.