RESUMO
A Juíza Regina Urbano, Presidente da AMATRA XV, participou do seminário “Dos Serviços de Cuidados à Era Digital”, promovido pelo TRT-15. O evento abordou desafios da saúde e segurança no trabalho, especialmente na era digital. A ação integra o movimento Abril Verde, que visa promover ambientes laborais mais seguros.
A Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Rodrigues Urbano, participou, no dia 04/04, do seminário "Dos Serviços de Cuidados à Era Digital: desafios para universalização da Segurança e Saúde do Trabalhador".
O evento foi realizado pelo TRT-15, por meio da Escola Judicial e do Comitê Regional do Trabalho Seguro.
Em sua fala, a Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, mencionou o recente Termo de Cooperação (n. 45/2025), firmado entre o Tribunal e os demais tribunais paulistas (Tribunal de Justiça Militar do Estado, o TRT-2, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça). O termo visa o compartilhamento de informações relacionadas à Política de Gestão de Pessoas, promovendo a troca de boas práticas sobre a saúde dos trabalhadores entre os órgãos do Poder Judiciário do estado de São Paulo.
Também participaram da atividade a Desembargadora Eleonora Bordini Coca (Vice-Diretora da EJUD-15), o Ministro Alberto Bastos Balazeiro (TST), o Desembargador Homero Batista Mateus da Silva (TRT-2) e a Professora Doutora Regina Stela Corrêa Vieira (UFPE).
Durante o seminário, foram discutidos temas como a saúde e segurança do trabalho na perspectiva do cuidado e os dilemas da saúde e segurança do trabalho na era digital. A programação contou com conferência de abertura e dois painéis de exposição.
O Abril Verde é um movimento importante que busca conscientizar empregadores e trabalhadores sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. A prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho é crucial para garantir um ambiente laboral seguro e saudável. Investir em iniciativas de prevenção pode assegurar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
Com foto e informações do TRT-15