Entre os dias 29/11 e 01/12, em Foz do Iguaçu (PR), o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, participou do II Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho. A atividade foi promovida pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa – ABFP em parceria com a Associação Brasileira dos Magistrados do Trabalho – ABMT.
O tema central do evento foi “Modelos Regulatórios, Progresso Tecnológico e Impactos Socioeconômicos, Jurídicos e Institucionais". A atividade contou com 25 painéis e mais de 100 palestrantes.
Além do Juiz Sérgio Polastro, que atuou como um dos expositores no painel “Impactos Socioeconômicos e Jurídicos da Cessão de Créditos na Justiça do Trabalho”, cuja palestra abordou os riscos e benefícios da cessão de créditos trabalhistas, a atividade contou com a apresentação do Ministro Luiz José Dezena da Silva (TST), dos Desembargadores do TRT-15 José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza e Ana Paula Pellegrina Lockmann, Ministros do STF, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, do TST, do TCU, Desembargadores, Juízes, Procuradores, Advogados, Professores, profissionais da saúde e sindicalistas.
Pela 15ª Região, prestigiaram o evento a Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani e os Juízes Bruno Furtado Silveira, Karine Vaz de Melo Mattos Abreu, Lúcia Zimmermann, Márcio Cavalcanti Camelo, Mariana Cavarra Bortolon Varejão, Patrícia Juliana Marchi Alves e Thiago Nogueira Paz.
O Congresso foi criado com o intuito de garantir um espaço de diálogo com diversos atores sobre as transformações que permeiam as relações de trabalho, impulsionadas pelo avanço tecnológico.
Inovação
Tal como na primeira edição, de maneira inovadora, o Congresso disponibilizou aos participantes do evento equipamento de rádio, com 5 frequências. Em cada uma delas, um debate ocorrendo, simultaneamente, em um mesmo espaço. Os congressistas compunham uma mesma plenária e sintonizavam o canal da palestra que tinham interesse em acompanhar, sendo que cinco palestras aconteciam de forma simultânea, com a possibilidade, inclusive, de mudar de frequência e, consequentemente, de palestra.
Detalhes sobre o evento, clique aqui.
Com informações da Academia Brasileira de Formação e Pesquisa