RESUMO
No dia 24 de junho, a Juíza Mariângela Fonseca tomou posse como Titular da 2ª Vara do Trabalho de Franca, por merecimento, em cerimônia no TRT-15. A Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Urbano, destacou sua trajetória ética e dedicada. Emocionada, Mariângela reafirmou o compromisso com o serviço público e agradeceu aos colegas e familiares. A Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Lockmann, ressaltou a importância da representatividade feminina na magistratura. Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.
No dia 24/06, a Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Urbano, participou da cerimônia de posse da magistrada Mariângela Fonseca, pelo critério de merecimento, como Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho de Franca. A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Presidência do TRT-15, foi conduzida pela Presidente da Corte, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.
Em sua fala, a Presidente Regina Urbano afirmou que a posse da Juíza Mariângela Fonseca representa “o reconhecimento de uma carreira construída com ética, competência e dedicação”, e que os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória já a tornaram “pronta para assumir o novo cargo”. A magistrada também desejou à colega empossada que essa nova fase seja “marcada por conquistas, equilíbrio nas decisões e ainda mais aprendizado” e que sua caminhada até aqui seja o “combustível para continuar promovendo justiça com empatia e responsabilidade”.
Sob forte emoção, a Juíza Mariângela Fonseca renovou o compromisso assumido quando tomou posse no TRT-15 como Juíza Substituta: “Viemos para servir e não para sermos servidos”. E completou, afirmando que “servir é a motivação e o sentido de nossa atividade”. Ela também expressou o agradecimento aos servidores das VTs por onde passou, particularmente as de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, ao marido Rodrigo e ao filho Heitor.
A Presidente do TRT-15, dentre outras coisas, destacou que nos tempos atuais, “a representatividade feminina na magistratura se consolida como um valor essencial para a democracia e a efetividade do Judiciário” e que a promoção da Juíza Mariângela “é também uma expressão dessa caminhada” que deverá ser “marcada pela sabedoria nas decisões, pelo espírito público e pela fé na Justiça do Trabalho como pilar da cidadania e da paz social”.
Homenageada
Mariângela Fonseca nasceu em Cambará (PR). É graduada em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (Jacarezinho/PR), Pós-Graduada em Direito Empresarial pela OAB/PR e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Profissionais (Inbrape) e Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera.
Entre 2001 e 2005, atuou como Advogada. Foi servidora do TJSP (2005) e do TRT-9 (2005-2009). Seu ingresso na magistratura ocorreu em 31/08/2009, para o cargo de Juíza do Trabalho Substituta do TRT-15.
A cerimônia reuniu Desembargadores, Juízes, servidores, familiares e convidados.
Com informações e fotos do TRT-15