Entre 17 e 28 de junho, a ANAMATRA realiza consulta aos integrantes da Mútua, para decidir sobre a disponibilização ou não de novas adesões ao sistema solidário sem prazo de carência, a fim de possibilitar que mais aderentes possam integrar o pecúlio.
A possibilidade de abrir um novo prazo para adesões sem carência surgiu em reunião do Conselho do Mútua ANAMATRA e posteriormente foi discutida em reunião entre o Conselho Gestor, dirigentes da ANAMATRA e integrantes da Mútua, no último dia 22 de abril. Na oportunidade, foi cogitado o prazo de 30 dias para tal dispensa. Posteriormente, entendeu-se que o citado prazo era muito curto e surgiram as propostas dos prazos de 60 e de 90 dias.
Assim, na consulta, os participantes do sistema solidário deverão escolher uma das três opções abaixo:
1. ( ) Não. Deve ser mantido o prazo de carência de um ano, previsto no Regulamento;
2. ( ) Sim. Pelo prazo de 60 dias;
3. ( ) Sim. Pelo prazo de 90 dias.
Será considerada a resposta que alcançar a maioria simples dos respondentes. Em sendo aprovada a suspensão temporária do período de carência, a condição constará da campanha permanente sobre o Mútua, lançada em fevereiro de 2024 e haverá ampla divulgação pelos canais de comunicação da ANAMATRA.
Os votos serão computados por associado participante do Mútua ANAMATRA e de maneira secreta, pelo site ou APP da ANAMATRA , disponível nas lojas de aplicativos Google (Play Store para Android e Apple Store para IOs). O resultado da consulta será divulgado pelos canais oficiais de comunicação da ANAMATRA , no primeiro dia útil subsequente, ou seja, no dia 01/07, a partir das 10h, horário de Brasília.
Poderão aderir à Mútua associadas e associados da ANAMATRA , da ativa e aposentadas(os), que estejam vinculados a uma das Associações Regionais de Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRAs), inclusive pensionistas e Ministras e Ministros dos Tribunais Superiores.
Participe da consulta pelo link: https://www.anamatra.org.br/consulta
Confira o edital da consulta, clique aqui.
*Notícia publicada originalmente no site da ANAMATRA