A primeira versão da Startup “JURISDATA SCIENCE”, de pesquisa de jurisprudência unificada, foi lançada em novembro. O projeto, idealizado por magistrada e servidores do TRT-15, possibilita fazer pesquisa de jurisprudência nas bases de dados dos três Tribunais Regionais do Trabalho que participam do projeto piloto: TRT-15, TRT-9 e TRT-24. Em sua versão final, a Startup viabilizará pesquisas de acórdãos e sentenças nos tribunais de todo o país em um único clique!
Em razão da parceria entre os TRTs 15 e 9, o projeto passou a ser denominado de “FALCÃO JURISDATA SCIENCE”, e está classificado em 3º lugar no ranking de gamificação entre as 12 Startups aprovadas pelo CSJT, em face das etapas já concluídas.
O ranking levou em consideração: instalação em produção nos prazos, pilotos funcionando ou não, engajamento da equipe, dificuldades de implementação/instalação e divulgação do produto juntos aos "clientes".
Startup JURISDATA SCIENCE
A Startup JURISDATA SCIENCE foi idealizada pela Juíza do Trabalho Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, representante dos Juízes Titulares no Subcomitê da Inovação do TRT-15 e pelos servidores Fernando César Goulart, Sílvia Renata Bricks Zamboni Quintiliano e Sílvia Regina de Souza, do Fórum Trabalhista de Bauru. Sob a mentoria de Herbert Bezerra Parente, servidor do CSJT e gestor do concurso de Startups e o suporte do Co.labore TRT-15, Coordenado pela Juíza Auxiliar da Presidência Daniela Marcia Ferraz Giannini e pela servidora do TRT-15, Lara de Paula Jorge, além do apoio da servidora do TRT 9, Cristiane de Melo Mattos Sabino Gazola.
Conheça a Startup JURISDATA SCIENCE, clique aqui.
Para saber mais sobre o Programa Startups JT que entraram em fase de testes nos TRTs, clique aqui.