A Startup JURISDATA SCIENCE, desenvolvida por magistrada e servidores do TRT-15, é uma das 12 iniciativas selecionadas no Programa “Startups Justiça do Trabalho” do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT. As ideias serão implementadas em toda Justiça do Trabalho do país.
Segundo o Secretário-Geral do CSJT, Juiz Bráulio Gusmão, a qualidade dos trabalhos apresentados de forma detalhada à comissão fez com que o colegiado selecionasse mais projetos do que o previsto inicialmente. A princípio seriam 10 projetos. “A tarefa de selecionar as startups vencedoras foi, ao mesmo tempo, muito gratificante, mas, ao mesmo tempo, desafiadora, pois as equipes apresentaram produtos de altíssimo nível de qualidade. E isso se comprovou na decisão do colegiado de selecionar duas iniciativas a mais do que o previsto inicialmente, pois todas se mostraram com um potencial enorme de alavancar a jurisdição trabalhista em todo o país”.
A Startup foi idealizada pela Juíza do Trabalho Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, representante dos Juízes Titulares no Comitê Gestor Regional da Inovação do TRT-15 e pelos servidores Fernando César Goulart, Sílvia Renata Bricks Zamboni Quintiliano e Sílvia Regina de Souza, do Fórum Trabalhista de Bauru. Sob a mentoria de Herbert Bezerra Parente, servidor do CSJT e gestor do concurso de Startups e o suporte do Co.labore TRT-15, Coordenado pela servidora do TRT-15, Lara de Paula Jorge, além do apoio da Doutora Cristiane de Melo Mattos Sabino Gazola, servidora do TRT-9.
Ao receber a notícia de que o JURISDATA SCIENCE havia sido selecionado, a magistrada Ana Cláudia Lima comemorou: “Ter nosso projeto selecionado é uma oportunidade única de transformá-lo em realidade, com o investimento do CSJT e equipe de Tecnologia da Informação. Foi muito gratificante receber o resultado da aprovação, o que significa que, até outubro, teremos o lançamento da 1ª versão da ferramenta de pesquisa de jurisprudência unificada, que beneficiará magistrados e servidores de todo o país!”.
Ao todo, a 1ª fase do Programa do CSJT recebeu 76 iniciativas.
JURISDATA SCIENCE
A Startup JURISDATA SCIENCE disponibilizará aos servidores e magistrados de 1º e 2º graus a consulta à base de dados unificada dos processos de todos os TRT´s do país de forma automatizada.
Segundo a Juíza, “o projeto facilitará a pesquisa de sentenças e Acórdãos em Tribunais de todo o Brasil na Plataforma Digital do Poder Judiciário, que consultará o CODEX, que atualmente concentra as bases de dados de 92 Tribunais”.
Leia a matéria feita pela AMATRA XV e saiba mais, clique aqui.
Para conhecer todas as propostas selecionadas confira o vídeo:
Startups JT - Saiba mais, clique aqui.
Com informações do CSJT