Ontem, 07/05, o Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, Titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté (SP) e ex-Presidente da AMATRA XV (2010-2012) e da ANAMATRA (2017-2019), teve a sua nomeação, como integrante do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, publicada no Diário de Justiça Eletrônico.
O magistrado vai suceder, a partir de 11 de maio, o Conselheiro Giovanni Olsson, na vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho - TST.
Formado em Direito pela USP, Guilherme Feliciano assumiu o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-15 em 1997, após aprovação em primeiro lugar no Concurso Público.
O novo Conselheiro é Doutor em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e Professor associado do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP, com livre docência em Direito do Trabalho e Direito Penal. Leciona ainda na Universidade do Distrito Federal - UDF e no Centro Universitário Salesiano de São Paulo e coordena o curso de especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho da Universidade de Taubaté - UNITAU.
A posse do mais novo integrante do CNJ ocorrerá no dia 21/05, terça-feira, durante a 6ª Sessão Ordinária.
Com informações da Agência CNJ de Notícias