O Plenário do Senado aprovou na noite de ontem, 13/12, a indicação do Ex-Presidente da AMATRA XV, Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, para a vaga de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
A indicação do magistrado para a vaga destinada ao TST, aprovada com 47 votos favoráveis, foi relatada pelo Senador Fabiano Contarato (PT-ES), e segue agora para sanção da Presidência da República.
Em sua sabatina, realizada no final de novembro pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do Senado, Guilherme Feliciano defendeu a atuação do CNJ em temas relacionados a saúde, educação para cidadania e pacificação social, por meio de campanhas, protocolos de julgamento, promoção de oportunidades e da atuação do Judiciário junto à sociedade.
Guilherme Guimarães Feliciano é formado em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra - IGC/CDH, Livre-Docente pela Universidade de São Paulo, Doutor pela Universidade de São Paulo e Doutor pela Universidade de Lisboa. Aprovado em primeiro lugar em Concurso Público, assumiu o cargo de Juiz do Trabalho em 1997. Desde 2006, é Titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté. Atualmente ocupa o cargo de Juiz Auxiliar da Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - TRT-15. Presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – AMATRA XV, no biênio 2011/2013 e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, no biênio 2017/2019. Atua como professor da USP, do Centro Universitário UDF, da Universidade de Taubaté e do Centro Universitário Salesiano São Paulo.
Foto: ANAMATRA