No último sábado, 13/07, aconteceu a inauguração da nova sede do Lar Escola Santa Luzia para Cegos, localizado na cidade de Bauru (SP). Ano passado, graças ao empenho de seus Associados, a AMATRA XV arrecadou R$ 8.400,00, em Campanha Solidária, para a aquisição de corrimãos que foram instalados em todo o prédio.
Na solenidade, a Associação Regional foi representada pela Juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima (Diretora do Fórum Trabalhista de Bauru) e pelo Desembargador Edmundo Fraga Lopes, que também representou a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O Juiz Ênio Borges Araújo Campos, removido recentemente do TRT-8, também prestigiou o evento.
Ainda estiveram presentes, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, do Lar Escola, do Lions Clube, de entidades locais e alunos.
Novas instalações
A entidade, fundada em 1969 pelos Lions Clubes de Bauru e Internacional, agora dispõe de mais de 1.500 m² de área construída e modernas instalações e equipamentos. O Lar Escola passou de 80 atendimentos para 200.
A obra, que levou 5 anos para ser finalizada, foi viabilizada com recursos subsidiados pelos Lions Clubes Internacional e de Bauru, além de aportes do TRT-15 e Ministério Público do Trabalho de Bauru e da iniciativa privada. O projeto também recebeu doação de mobiliário de empresários locais e inúmeras contribuições em recursos e serviços especializados de engenharia e gestão para sua conclusão. “A AMATRA XV também participou dessa grandiosa realização doando os corrimãos, fruto da participação de seus Associados que poderão visitar a escola e conhecer suas atividades de inclusão social, mediante prévio agendamento”, disse a Juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima.
O antigo prédio funcionará como espaço para treinos da equipe de goalball e como casa de apoio.
Para obter maiores informações sobre o Lar Escola, acesse o site: www.larsantaluzia.com.br
Para ver as fotos, clique aqui.