O projeto Falcão Jurisdata Science está classificado em 1º lugar no ranking de gamificação entre as 12 Startups aprovadas pelo CSJT, em face das etapas já concluídas. A primeira versão da Startup “JURISDATA SCIENCE” foi lançada em 2022. O projeto foi idealizado por magistrada e servidores do TRT-15.
Graças a versão piloto do site, já é possível consultar acórdãos, sentenças e precedentes dos TRTs da 15ª (Campinas/SP), 9ª (PR) e 24ª (MS) Regiões, além das bases do Tribunal Superior do Trabalho - TST, Superior Tribunal de Justiça - STJ e Supremo Tribunal Federal - STF.
Em razão da parceria entre os TRTs 15 e 9, o projeto passou a ser denominado de “FALCÃO JURISDATA SCIENCE”.
Participe de pesquisa
No mês de fevereiro o site teve mais de 7 mil acessos! Entretanto, para que o projeto seja ampliado e abranja a base de dados de todos os TRTs do Brasil, é necessária aprovação dos magistrados e servidores, especialmente das unidades piloto, validando sua implementação.
Participe do processo de aprovação da ferramenta, com sugestões de melhoria, respondendo à pesquisa de satisfação, clicando no rostinho do "Psiu", em amarelo, no canto inferior direito do site www.jurisprudencia.jt.jus.br .
Startup JURISDATA SCIENCE
A Startup JURISDATA SCIENCE foi idealizada pela Juíza do Trabalho Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, representante dos Juízes Titulares no Subcomitê da Inovação do TRT-15 e pelos servidores Fernando César Goulart, Sílvia Renata Bricks Zamboni Quintiliano e Sílvia Regina de Souza, do Fórum Trabalhista de Bauru. Sob a mentoria de Herbert Bezerra Parente, servidor do CSJT e gestor do concurso de Startups e o suporte do Co.labore TRT-15, Coordenado pela Juíza Auxiliar da Presidência Daniela Marcia Ferraz Giannini e pela servidora do TRT-15, Lara de Paula Jorge, além do apoio da servidora do TRT 9, Cristiane de Melo Mattos Sabino Gazola.