RESUMO
Em uma sessão histórica realizada em 02/10, o TRT-15 escolheu 12 novos Desembargadores do Trabalho, aumentando o número de membros da Corte, conforme autorizado pela Lei nº 15.096/2025. Os magistrados foram nomeados pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Nesta quarta-feira, 02 de outubro, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Francisco Duarte Conte, acompanhou a sessão histórica do Tribunal Pleno Administrativo (TPA) do TRT-15, que escolheu 12 novos Desembargadores do Trabalho.
A expansão da Corte decorre da recente Lei nº 15.096/2025, que autorizou a transformação de cargos vagos e ampliou de 55 para 70 o número de Desembargadores.
Durante a sessão, a Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, informou que o Tribunal aguarda a lista de indicados do quinto constitucional para dar continuidade à escolha dos demais integrantes.
Novos Desembargadores do TRT-15
- Margarete Aparecida Gulmaneli Solcia – antiguidade
- Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti – merecimento
- Cinthia Maria da Fonseca Espada – antiguidade
- Flavio Landi – merecimento
- Regiane Cecília Lizi – antiguidade
- Dora Rossi Goes Sanches – merecimento
- Claudia Cunha Marchetti – antiguidade
- Guilherme Guimarães Feliciano – merecimento
- Olga Regiane Pilegis – antiguidade
- Lúcia Zimmermann – merecimento
- Jorge Antonio dos Santos Cota – antiguidade
- Robson Adilson de Moraes – merecimento
A última lista tríplice para acesso ao cargo de Desembargador, pelo critério de merecimento, foi composta pelos magistrados Juliana Benatti, Robson Adilson de Moraes e Patrícia Glugovskis Penna Martins. Como o magistrado Robson Adilson de Moraes figurou pela terceira vez consecutiva na lista, será nomeado para o cargo.
As nomeações ocorrerão por ato do Presidente da República.
A AMATRA XV cumprimenta e parabeniza os novos Desembargadores da 15ª Região, desejando-lhes pleno êxito nesta nova etapa da carreira!
Para ver as fotos da sessão, clique aqui.