Na última quarta e quinta-feira, 08 e 09/05, em Brasília (DF), a Juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo representou a AMATRA XV no seminário “Cultura Organizacional Livre de Assédio: Interfaces entre Trabalho, Indivíduo e Saúde Mental”, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST.
O evento tinha por objetivo estabelecer estratégias institucionais e ações educacionais voltadas para a prevenção e o enfrentamento do assédio, da violência e da discriminação. “Precisamos olhar para dentro da nossa própria instituição e garantir que aqui tenhamos um ambiente saudável, que respeite a dignidade e possibilite o pleno desenvolvimento de potencialidades”, afirmou o Presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, Ministro Lelio Bentes Corrêa.
Além da Juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, o Subcomitê de Combate ao Assédio, no âmbito da 15ª Região foi representado pela Juíza Camila Moura de Carvalho (uma das coordenadoras no Foro de 1º Grau) e os servidores Jovane Coelho Ventura (indicado pela Direção do Foro) e Andrea Azevedo (representante do TRT-15, a convite do CSJT/TST, como facilitadora de uma das oficinas).
Após o seminário, ocorreram três oficinas práticas, coordenadas pela Juíza Patrícia Maeda (Titular da 2ª VT de Jundiaí/SP e Auxiliar no CSJT), e o lançamento de dois guias para prevenção e enfretamento. Para ler, clique aqui.
O Subcomitê de Combate ao Assédio do TRT-15 é regulado nos termos do Artigo 15 da Resolução do CNJ nº 351/2020. A AMATRA XV também é representada pela Juíza Zilah Ramires Ferreira.