Na quarta-feira, 17/05, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, prestigiou a solenidade de posse da magistrada Mari Angela Pelegrini ao cargo de Desembargadora do Trabalho da 15ª Região, decorrente da aposentadoria do Desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima.
Em sua fala, o Juiz Sérgio Polastro Ribeiro destacou que a nova Desembargadora não perdeu, ao longo dos quase 30 anos de magistratura, a vocação em realizar a justiça social e a pacificação dos conflitos, buscando sempre “construir um mundo melhor sem perder de vista o ser humano”.
A Desembargadora Mari Angela também recebeu os cumprimentos da Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, que fez a saudação em nome do 2º Grau, e do Presidente do Tribunal, Desembargador Samuel Hugo Lima, que desejou à magistrada muitas felicidades em sua nova fase, agora como integrante da Corte.
Perfil da nova Desembargadora
Natural de Dracena/SP, Mari Angela Pelegrini é graduada em Direito e Especialista em Direito das Relações Sociais, pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Ela também é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente/SP.
Seu ingresso na Magistratura ocorreu no dia 08/10/1993, como Juíza do Trabalho Substituta do TRT-15. Em março de 1995, foi promovida, pelo critério de antiguidade, a Juíza Titular de Vara do Trabalho, tendo atuado na 1ª VT de São José do Rio Preto (17/03/1995 a 09/11/1995), na VT de Rancharia (10/11/1995 a 16/11/2017), cidade onde recebeu o título de cidadã Ranchariense e na VT de Santa Bárbara d’Oeste (17/11/2017 a 10/05/2023).
Antes da magistratura, Mari Angela foi Advogada de grandes empresas e bancos na cidade de São Paulo. Ela também é Professora universitária e publicou livros e artigos. Durante a pandemia do novo Coronavírus, a Juíza inovou ao usar o aplicativo de mensagens instantâneas “WhatsApp” para homologação de conciliações.
A AMATRA XV enaltece todo o desempenho de sua associada e manifesta seus votos do mais absoluto sucesso na etapa da carreira que ora se inicia.
Com informações e fotos do TRT-15