Na última terça-feira, 30/07, a Juíza Patricia Juliana Marchi Alves, Diretora Regional de Campinas, representou a Presidência da AMATRA XV na cerimônia de entrega do Diploma de Honra ao Mérito para o Desembargador Luiz Roberto Nunes, por ocasião de sua aposentadoria e em reconhecimento pelos valorosos anos de trabalho dedicados ao TRT-15.
Foi a primeira vez que um Desembargador da 15ª Região recebeu a honraria. O Presidente da Corte, Desembargador Samuel Hugo Lima, justificou a criação do Diploma ressaltando a importância de homenagear aqueles que prestaram seu trabalho com dedicação ao TRT-15. “O primeiro dia na carreira, quando recebemos a toga, é muito glamouroso, mas percebi que, normalmente, o último dia é sempre muito solitário”.
Amanhã, 31/07, o homenageado encerra suas atividades no TRT-15, mas afirmou estar se preparando para continuar ativo, como Advogado previdenciário, pelo menos nos próximos três anos, período em que está impedido de advogar na área trabalhista.
A aposentadoria do Desembargador Luiz Roberto Nunes encerra também um período dos pioneiros da 15ª Região, a quem o Presidente chamou de “bandeirantes”. Nunes é o último dos representantes desses magistrados originais que acreditaram na viabilidade da criação de um segundo Tribunal no interior paulista, e mais, dedicaram toda uma vida a defender a Justiça do Trabalho.
Para ler a notícia completa publicada pelo TRT-15, clique aqui.
Com informações do TRT-15.