Na última terça-feira, 12/03, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, prestigiou a cerimônia de certificação dos 25 jovens participantes do Programa de Aprendizagem Profissional (Socioaprendizagem). O evento aconteceu no Plenário da sede judicial do TRT-15, em Campinas (SP).
O projeto é fruto da parceria firmada entre o TRT-15, o Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania – CAMP/Patrulheiros Campinas, as empresas contratantes Converd Ambiental Construção Civil Eireli e Consórcio Campi Ambiental (Renova) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
A concretização do Programa, idealizado em 2020, pelo Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-15, tornou possível a contratação de menores aprendizes por empresas que, pelo tipo de trabalho, não conseguiam cumprir a cota legal de aprendizagem.
Durante a cerimônia, o Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, ratificou que o principal objetivo com o Projeto “foi o de contribuir para o futuro profissional de nossos formandos, tentando garantir o desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho e, quem sabe, transformar sonhos em realidade”.
Para ler a notícia completa, publicada pelo Tribunal, clique aqui.