Na última sexta-feira, 24/11, o Diretor Cultural e de Cidadania da AMATRA XV, Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, representou a Presidência da Associação no Seminário “Os 80 anos da CLT na visão da Advocacia e Magistratura”, promovido pela Comissão Especial de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da OAB/SP.
Na solenidade de abertura, o Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/SP, Gustavo Granadeiro Guimarães, representando a Presidente Patrícia Vanzolini, afirmou a importância do evento que tem por objetivo “refletir sobre os 80 anos da CLT num momento em que a Justiça do Trabalho e o próprio Direito do Trabalho sofrem ataques poderosos e perigosos justamente de quem deveria proteger e guardar nossa Carta Maior”.
Na oportunidade, o Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, ressaltou o bom relacionamento “sempre construtivo” entre o TRT-15 e os advogados e defendeu a necessidade de “magistratura, MPT e advocacia seguirem irmanados contra a fraude que se instalou no país e que não pode ser tolerada”.
Em seu discurso, o Desembargador Fábio Aguiar rememorou sua carreira como Advogado e afirmou a importância de se “olhar para a CLT pelo parabrisa e não pelo retrovisor, mesmo diante de tantas mudanças e desafios”.
O Presidente da Comissão Especial de Relacionamento com o TRT da OAB/SP, Ricardo Ortiz, ressaltou a boa relação com o TRT-15, marcada pela cordialidade, e destacou a adesão de 250 participantes no primeiro seminário promovido pela Comissão de Relacionamento da OAB-SP com o TRT-15.
O evento reuniu Advogados, Magistrados e membros do Ministério Público do Trabalho, e contou, entre seus palestrantes, com o Ministro do Tribunal Superior Trabalho - TST Evandro Pereira Valadão, e com o ex-Ministro do Trabalho e Ex-Presidente do TST, Almir Pazzianotto. Os Desembargadores do TRT-15 Ana Paula Pellegrina Lockmann e José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, atuaram como mediadora e Presidente de mesa, respectivamente.
Prestigiaram o evento, pela 15ª Região, os Desembargadores Carlos Alberto Bosco (Diretor da Escola Judicial), José Otávio de Souza Ferreira (Vice-Presidente Administrativo) e o Desembargador Aposentado Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.
Com informações do TRT-15