Em 18/12, o Presidente e a Vice-Presidente da AMATRA XV, Juízes Sérgio Polastro Ribeiro e Regina Rodrigues Urbano, participaram da audiência pública do TRT-15, realizada com o objetivo de apresentar à sociedade os resultados obtidos em relação às Metas Nacionais do Poder Judiciário, no período de janeiro a novembro de 2023.
A audiência pública promove a transparência, incentiva a democracia participativa e permite que os próprios usuários colaborem ativamente na definição das diretrizes de gestão do Poder Judiciário. “Nossa intenção é fortalecer a interação entre o Judiciário e os usuários dos sistemas de justiça, promovendo uma parceria na busca pela excelência na prestação jurisdicional. Afinal, somos servidores públicos, razão pela qual temos a obrigação de prestar contas à sociedade”, explicou o Presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, que coordenou a atividade.
Durante o evento, o Presidente da AMATRA XV, Sérgio Polastro, ressaltou o empenho dos magistrados e servidores em fazer com que as metas sejam cumpridas, mesmo diante do déficit de recursos humanos e da falta de estrutura do TRT-15, responsável pelo atendimento de 95% do território do Estado de São Paulo, a maior economia do país. “A AMATRA XV tem esse comprometimento com as metas estatísticas e também com as qualitativas estruturais. Quando olhamos esses dados e comparamos com outros tribunais ficamos assustados. Parabéns aos valorosos magistrados e servidores que conseguem apresentar esses números”.
As Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça levam em consideração as necessidades e os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário em diferentes aspectos. Ao final do evento, foram apresentadas as Metas Nacionais para 2024.
Para obter maiores informações sobre a audiência pública do TRT-15, clique aqui.
Para assistir ao evento na íntegra, acesse:
Com informações do TRT-15