Na última segunda-feira, 15/07, a Vice-Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Rodrigues Urbano, prestigiou a audiência pública para discussão da Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025. O evento aconteceu na Sede Judiciária do TRT-15 e contou com a participação virtual do TRT-4 que, em razão da catástrofe climática no Rio Grande do Sul, enfrentava dificuldades para a realização da atividade em sua sede judicial.
A audiência foi conduzida pelo Presidente do TRT da 15ª Região, Desembargador Samuel Hugo Lima. Segundo o magistrado, as metas nacionais do Poder Judiciário, “estabelecem o compromisso dos tribunais brasileiros em aperfeiçoar a prestação jurisdicional”, além de representarem “os níveis de desempenho e resultados almejados para atingir os objetivos propostos, em consonância com o planejamento estratégico institucional”.
O Desembargador explicou ainda que “o processo de formulação deve acontecer no Judiciário nacional de maneira participativa, fomentado por uma rede de governança colaborativa, contemplando opiniões plurais e a visão de diversos segmentos e instâncias”, o que justifica a realização de audiências e consultas públicas como etapas desse processo.
Na oportunidade, o Presidente do TRT-4, Desembargador Ricardo de Almeida Martins Costa agradeceu a generosidade dos tribunais trabalhistas, em especial do TRT-15, que, “num gesto de solidariedade e inovação, estenderam a mão” no momento de calamidade. “Esta audiência pública inédita, com a participação de dois TRTs de grande porte, é uma evidência de superação e de interesse no amadurecimento da proposta das metas de 2025”, enfatizou.
Durante a atividade, as metas foram elencadas e debatidas pelos membros do TRT-4 e TRT-15.
Para ler a notícia publicada pelo TRT-15, clique aqui.
Para ver ou rever a audiência, clique aqui.