No dia 28/03, o Diretor Administrativo e Financeiro da AMATRA XV, Juiz Luciano Brisola, participou da solenidade de posse dos magistrados Camila Moura de Carvalho e Rafael Marques de Setta para o cargo de Juiz Titular do TRT-15. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência, em Campinas (SP).
Cerimônia
Em seu discurso, o Diretor da AMATRA XV, Juiz Luciano Brisola, destacou os desafios e as alegrias da carreira, especialmente para quem a exerce com amor pela justiça.
A Juíza Camila Moura de Carvalho ressaltou a importância da posse, como uma magistrada negra, em seu tríplice aspecto de prestar uma jurisdição de qualidade, de exercer um papel de representatividade e de avançar na luta emancipatória. Rememorou sua trajetória na Justiça do Trabalho, iniciada na 1ª Vara do Trabalho de Jundiaí, onde seu pai, Givaldo, atuava como servidor e a “convocou” para um estágio. Falou da importância do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, primeiro Presidente negro do TRT-15. E, por fim, a magistrada finalizou seu discurso com palavras de gratidão aos familiares.
O Juiz Rafael Marques de Setta disse reviver nesse momento de posse “seu primeiro amor pela Justiça do Trabalho”. Na sequência, contou um pouco de sua trajetória na magistratura, especialmente sua experiência na 6ª VT de Campinas, como auxiliar da então Juíza Ana Cláudia Torres Vianna, agradeceu ao Desembargador Ricardo Regis Laraia, cujo aprendizado guardou para a vida. E, para encerrar, reafirmou seu compromisso em realizar uma justiça célere e de qualidade, em uma realidade desigual em que tantos ainda têm “sede de justiça social” e se deparam com problemas como o trabalho infantil.
A Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, destacou que “a posse em titularidade é sempre um momento que merece ser marcado pelo simbolismo da conquista individual e, sobretudo, pelo que ela representa institucionalmente”, e reafirmou que os novos titulares são “juízes forjados na prática da jurisdição, na itinerância, na diversidade de realidades que compõem o nosso Tribunal”, ambos “experientes, capacitados, e plenamente preparados para assumir este novo passo em suas trajetórias”.
Novos Juízes Titulares
A Juíza Camila Moura de Carvalho, promovida pelo critério de antiguidade, assumiu a titularidade da 2ª VT de Presidente Prudente.
Ela nasceu em São Paulo/SP, é graduada em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, Especialista em Economia do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Mestre em Ciências do Trabalho e Relações Laborais pelo Instituto Universitário de Lisboa - ISCTE. Seu ingresso na Magistratura ocorreu em 11/01/2008, após aprovação no concurso para o cargo de Juíza do Trabalho Substituta do TRT-15.
Associativismo
Na AMATRA XV, a magistrada atuou como Diretora Regional de Campinas no biênio 2017/2019.
O Juiz Rafael Marques de Setta, promovido pelo critério de merecimento, assumiu a 2ª VT de Franca.
Ele nasceu em Lucélia/SP, é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Direito pela UNICAMP.
Tomou posse como Juiz do Trabalho Substituto no TRT-15 no dia 31/08/2009.
Associativismo
Na AMATRA XV, Rafael Marques de Setta integrou a Comissão de Acompanhamento de Demandas no biênio 2013/2015.
Para ler a notícia publicada pelo TRT-15, clique aqui.
Com informações e fotos do TRT-15