Com o objetivo de dialogar e refletir sobre a equidade de gênero no âmbito do sistema de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realiza nesta sexta-feira (7), às 15h, o webinário “Participação Feminina no Poder Judiciário: Avanços e Desafios”. A presidente da AMB, Renata Gil, participará do evento transmitido pelo YouTube do Tribunal.
A representatividade feminina nos tribunais brasileiros ainda é baixa. Pesquisa divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em março de 2019, revela que o Poder Judiciário é composto, predominantemente, por magistrados e possui apenas 38,8% de juízas em atividade.
O desequilíbrio torna-se mais evidente quando se considera que, nos últimos 10 anos, a participação feminina aumentou apenas 1,2 ponto percentual, quando registrava 37,6% de magistradas nas diferentes cortes do país.
A videoconferência será mediada pela servidora Bianca Crocamo e contará com a presença da presidente da Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, e da presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-GO, Ana Paula Gualberto.
Notícia originalmente publicada no site da AMB.