Ontem, 9/9, a Coordenação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC-AMATRA XV enviou para as Secretarias Municipais de Educação de Campinas, Sorocaba e Marília o material que será usado na capacitação dos professores que atuarão no programa este ano.
Com o envio do conteúdo, a Coordenação do programa inicia, oficialmente, a ação inovadora “TV-TJC AMATRA XV”, cujo objetivo é criar, em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2), um canal de comunicação através do qual Magistrados e demais voluntários compartilham noções básicas de direito e cidadania em linguagem acessível para professores e alunos de escolas públicas e privadas.
Os seis vídeos, cujo link foi enviado diretamente às Secretarias Municipais, integram a primeira fase do programa e tratam de temas como o Trabalho da mulher e dupla jornada feminina, Violência doméstica contra a mulher, Aprendizagem profissional, Direitos Trabalhistas na atualidade e Direito da criança e do adolescente à saúde.
Segundo a Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, Coordenadora do TJC-AMATRAXV e Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, “Neste ano, em atenção à temática 'Mulher, Trabalho e Sociedade', aprovada no âmbito da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do ' Trabalho – ANAMATRA, buscamos trazer, além de outros temas, algumas contribuições importantes sobre o assunto.
Segunda etapa
Os vídeos referentes à 2ª Etapa do Programa, destinados ao desenvolvimento dos temas específicos junto aos alunos, encontram-se em fase de edição.
Os links serão encaminhados até o final do mês de setembro para que o material possa ser compartilhado com público discente a partir de outubro, conforme cronograma.
TV-TJC AMATRA XV: Vídeos produzidos por voluntários são enviados para capacitação de professores
Até o final de setembro, a Coordenação do TJC-AMATRAXV enviará os vídeos destinados aos alunos