Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Cooperari – Estratégias para evoluir”. O concurso foi lançado no início deste mês pela Presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, Ministra Maria Cristina Peduzzi, durante a abertura do Ano Judiciário.
Podem concorrer todos os Órgãos da Justiça do Trabalho de 1.ª e 2.ª Instâncias, Juízes do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). O prazo para inscrever trabalhos se encerra na próxima sexta-feira, 19/3. Não há limite para o número de iniciativas inscritas pelo mesmo Órgão. No entanto, deve ser preenchida uma ficha de inscrição por iniciativa.
A atividade tem a finalidade de identificar boas práticas de Órgãos da Justiça do Trabalho que possam ser replicadas como estratégia nacional para impulsionar os “Objetivos e Metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 1.º e 2.º Graus”.
Os Órgãos vencedores em cada Instância receberão o “Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho”, a ser entregue em cerimônia solene prevista para agosto deste ano.
Edições
Serão duas edições do concurso a cada ciclo de seis anos do Planejamento Estratégico: uma no primeiro semestre do primeiro ano de vigência do plano estratégico, com o objetivo de definir o portfólio inicial de iniciativas nacionais, e a segunda no primeiro semestre do quarto ano de vigência do plano, objetivando revisar e atualizar o portfólio.
Etapas
Cada edição terá duas etapas. A primeira vai selecionar cinco iniciativas por Instância, a cargo de uma comissão formada por integrantes do Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho (CGE-JT), definido na Resolução CSJT 259/2.020. A segunda fase consiste em votação aberta, com a participação de Magistrados, Servidores, Advogados e demais cidadãos, para eleger, entre as iniciativas selecionadas pela comissão, aquela que se considerar a melhor para o aprimoramento da Justiça.
Para obter mais informações sobre o prêmio, acessar o regulamento e fazer inscrição, clique aqui.
Com informações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
TST: participe do Prêmio Cooperari – Estratégias para evoluir
O concurso vai selecionar boas práticas do 1.º e 2.º Graus que possam ser disseminadas e aplicadas na Justiça do Trabalho Brasileira.