A primeira instância da 15ª Região terá mais 28 fixações no início de 2014, sendo cinco em fevereiro e 23 no mês de março. A Diretoria da AMATRA XV defende seja atingido o marco regulatório da Resolução 63 do CSJT (fixações em todas as varas com movimento processual superior a 1.000 processos por ano), com fixações adicionais em outubro de 2014, quando chegará ao fim a convocação extraordinária no TRT-15.
O assunto tem sido tratado em todas as reuniões periódicas com a Presidência do Tribunal. Também foram realizadas reuniões com a Assessoria da Presidência.
Em fevereiro serão contempladas as Varas de Capivari, Salto, Guaratinguetá, Jaboticabal e Votuporanga. Em março, será a vez das fixações em Araras, Leme, Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Itapetininga, Registro, São Roque, Tatuí, Caraguatatuba, Cruzeiro, Lorena, São Sebastião, Cravinhos, Matão, Pirassununga, Porto Ferreira, São Joaquim da Barra, Avaré, Bauru (duas), Ourinhos, Marília e Santa Cruz do Rio Pardo.
De acordo com o Presidente da AMATRA XV, Alessandro Tristão, os encaminhamentos havidos durante as discussões sobre a disponibilização de assistentes para juízes substitutos indicam que todas as varas com fixação terão prioridade na designação do assistente para o juiz substituto, sendo que tal designação deve coincidir com a fixação.
TRT-15 terá 28 novas fixações no início de 2014
Meta é que