Na última sexta-feira, 27/11, durante o 14º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, o Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região - TRT-15, recebeu, pela segunda vez, o Prêmio do CNJ de Qualidade na Categoria Diamante.
Premiada em 2.019 com a mesma honraria, a 15ª Região é a única trabalhista do país a ser contemplada, consecutivamente, com o mais alto grau de reconhecimento.
O desempenho dos Tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência, e Dados e Tecnologia, todos aperfeiçoados e adequados à realidade do país, inclusive considerando a situação emergencial como o enfrentamento da crise sanitária (SARS-CoV-2).
Também receberam o “Selo Diamante”, no segmento da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho - TST, o TRT - 12 (SC) e o TRT - 18 (GO). Considerando todos os ramos da Justiça, apenas onze tribunais conquistaram a premiação máxima. Também foram distribuídos prêmios nas categorias Ouro e Prata.
Todos os Tribunais brasileiros participaram do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os Tribunais Superiores, os 27 Tribunais de Justiça - TJs, os cinco Tribunais Regionais Federais - TRFs, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho - TRTs, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais - TREs e os três Tribunais de Justiça Militar - TJMs dos Estados.
Prêmio de Qualidade na Categoria Diamante
O Prêmio foi instituído pela Portaria CNJ n° 88, de 28 de maio de 2019, em substituição ao antigo “Selo Justiça em Números”, implementado em 2.013.
A premiação tem como principal objetivo estimular os Tribunais Brasileiros à busca pela excelência na gestão e planejamento, na organização administrativa e judiciária, na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.
A AMATRA XV parabeniza os Magistrados da 15.ª Região, na pessoa de seus Associados, por sua dedicação e desprendimento, bem assim por conseguirem manter a qualidade nas decisões e a produtividade mesmo diante de inúmeras restrições sanitárias.
Para acessar os resultados, clique aqui
Para assistir a solenidade que ocorreu em formato virtual e foi transmitida pelo Canal do Youtube, clique aqui
Com informações do CNJ e TRT-15
TRT-15 recebe o Selo Diamante, do Prêmio CNJ de Qualidade, pelo segundo ano consecutivo
O desempenho dos Tribunais foi avaliado com base nos quatros eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência, e Dados e Tecnologia.