O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em sessão administrativa realizada no dia 10 de dezembro de 2009, indicou 16 nomes de juízes da carreira para cargos de desembargadores. Tratam-se de vagas criadas pela lei 12.001/2009, que amplia a composição do TRT-15 de 36 para 55 desembargadores, uma antiga reivindicação da magistratura trabalhista e de toda a comunidade de jurisicionados dos cerca de 600 municípios antendidos pela 15ª Região. A lista com os indicados para a segunda instância será encaminhada para nomeação por parte do Presidente da República. Outras três vagas são destinadas ao quinto constitucional, do Ministério Público e da classe dos advogados.
De acordo com o presidente da Amatra XV, juiz Flávio Landi, “a sessão foi histórica, representativa não apenas do reconhecimento da dedicação à carreira de cada um dos indicados, mas trouxe consigo o significado do crescimento da Corte como um todo. Esta luta de mais de uma década foi marcada por uma sessão emocionanteâ€?, afirma Landi.
A Amatra XV externa aos futuros integrantes da segunda instância suas congratulações, certa de que, ao fazê-lo, rende uma pequena homenagem a todos os juízes do trabalho da 15ª Região, que se espelham nos futuros desembargadores, em sua dignificante capacidade de trabalho.
Os juízes indicados para a promoção são: Fábio Grasseli, Maria Madalena de Oliveira, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Suzana Monreal Ramos Nogueira, Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, Erodite Ribeiro dos Santos de Biasi, Luiz José Dezena da Silva, Valdevir Roberto Zanardi, Claudinei Sapata Marques, Dagoberto Nishina Azevedo, João Alberto Alves Machado, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, José Otávio de Souza Ferreira, Manoel Carlos Toledo Filho, Ana Paula Pellegrina Lockmann e Antonio Francisco Montanagna.