Em reunião periódica da AMATRA XV com a Presidência do TRT-15, realizada no dia 6 de novembro, o Desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper anunciou encaminhamento parcialmente favorável sobre o requerimento da AMATRA XV que solicita a regulamentação da concessão de indenização para os magistrados, com objetivo de ressarcir as despesas de telemática (serviços de telefonia celular e para a conexão à internet). O Tribunal deve fixar o benefício inicialmente no patamar de R$150,00, metade do solicitado no requerimento.
Também foi anunciada a manutenção da concessão do modem 3G/4G até que o benefício seja suficiente para englobar todos os ressarcimentos pleiteados. No requerimento, a AMATRA XV pleiteava a prerrogativa de o magistrado escolher, para a aquisição e manutenção, o plano que melhor atenda as necessidades e as circunstâncias da localidade em que atua. Encontra-se em andamento o desenvolvimento da minuta da regulamentação do benefício.
Além da participação do Desembargador Cooper, e do Presidente da AMATRA XV, Juiz Alessandro Tristão, a reunião contou com a presença do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, Presidente eleito do TRT-15 para o próximo biênio, e também do Vice-presidente e do Secretário Geral da AMATRA XV, Juízes Luís Rodrigo Fernandes Braga e Robson Adilson de Moraes.
As informações completas sobre essas tratativas podem ser encontradas na área do site: PJE-JT – Auxílio Telemática.
TRT-15 encaminha favoravelmente o pedido da AMATRA XV para instituir o auxílio telemática
Tribunal d