O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na 15ª Região iniciou as atividades do segundo semestre com uma palestra sobre “Trabalho Decente e Trabalho Infantil”, na Escola Estadual Dora Kanso, e também com a visita de alunos do (Educação de Jovens e Adultos) ao Fórum Trabalhista de Campinas.
Na primeira atividade do dia, a Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da AMATRA XV, Juíza Cristiane Montenegro Rondelli, e a Coordenadora do TJC em Campinas, Juíza Rosana Alves Siscari, proferiram palestra para 50 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dora Kanso. Segundo Cristiane, a escola foi a primeira unidade estadual de Campinas a solicitar uma palestra do programa.
Visita guiada
Além das duas juízas, participaram da visita dos alunos do EJA ao Fórum de Campinas a Desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, a Juíza Rita de Cássia Scagliusi do Carmo e o Juiz Marcelo Chaim Chohfi.
Os estudantes foram divididos em grupos e cada grupo contou com um magistrado para explicar o funcionamento das varas, acompanhar uma audiência e também conhecer a secretaria das varas. Em seguida, os alunos foram para o 15ª andar do prédio, onde tiveram a oportunidade de conversar com as magistradas e tirar dúvidas sobre questões trabalhistas.
O TJC vai ser desenvolvido em 27 escolas de Campinas, com cerca de 50 alunos cada, e em duas escolas de Indaiatuba. Além das palestras dos magistrados nas escolas, nos dias 3 e 4 de novembro haverá a culminância do programa em Campinas, e no dia 11 de novembro, em Indaiatuba.
TJC na 15ª Região inicia atividades do semestre com palestra em escola e visita de alunos ao Fórum de Campinas
Magistrada