Com o objetivo de atrair novos parceiros e de levar o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC para outras circunscrições, na última quarta-feira, 11/3, a Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora Regional do TJC, Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca esteve na ONG Projeto Semear, na cidade de Marília/SP.
Foram realizadas duas exposições. Uma pela manhã, para crianças menores de 13 anos e outra à tarde, para adolescentes da faixa etária de 13 a 15 anos.
Para Juíza, a atividade foi uma excelente oportunidade de conhecer o belo trabalho desenvolvido pela ONG Semear e poder explicar, pessoalmente, como funciona o Programa TJC, enaltecendo os seus benefícios para todos os envolvidos. “Na ocasião, pudemos compartilhar fotografias e experiências de outros municípios, bem como esclarecer dúvidas dos presentes, que também apresentaram excelentes ideias e sugestões para a implantação do programa”, disse.
Segundo Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, com a ação foi possível concretizar as parcerias com a ONG Semear e a Secretaria Municipal de Educação de Marília, cujos representantes se mostraram bem receptivos ao programa. “A ideia é envolver também outras entidades assistenciais do município, o que beneficiará um grande número de professores, crianças e adolescentes”, contou.
A fim de formalizar as parcerias, as instituições assinarão termo de cooperação.
Para Breno Ortiz Tavares Costa, Coordenador Geral da ONG Semear, o evento foi muito importante e proveitoso. “Contamos com a presença de outras entidades e do secretário municipal. Com isso, foi possível traçarmos um plano de ação que incluirá escolas públicas do município e diversas entidades de assistência social, levando noções de cidadania e justiça para um grande número de crianças e adolescentes”, disse.
Também estiveram presentes: Helter Bochi, Secretário Municipal da Educação de Marília; Daniela Mota, Supervisora Escolar da Educação Básica do município de Marília; Sônia Maria Martinez Mattar, Presidente da ONG Semear; Valéria de Oliveira Munhoz Evangelista, Primeira Secretária da ONG Semear; Iara Patrícia Desidério, Educadora Social da ONG Semear; Alexandre Gavazzi, membro do grupo administrativo e educador social da ONG Semear e Jaqueline Miura, Secretária da Rotaract Marília de Dirceu; Aline Aparecida Adão da Silva Bertinoti, Coordenadora Pedagógica do Centro Comunitário São Judas Tadeu - PROCRIA e Bryan Ribeiro da Cruz, Coordenação de aprendiz do Procria.
Confira mais fotos na galeria abaixo:
TJC firma parcerias em Marília/SP
Este ano, as fases do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania acontecerão na ONG Projeto Semear e em escolas municipais da cidade