Na última quarta-feira, 22/9, a Coordenação do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” – TJC no âmbito da AMATRA XV, promoveu a I Roda de Conversa “Leitura para a Vida”. Cerca de 50 professores e coordenadores pedagógicos da Fundação Municipal para Educação Comunitária – FUMEC/ Campinas, participaram da atividade.
A exposição principal ficou a cargo da Juíza Aposentada Adelina Maria do Prado Ferreira, Diretora de Aposentados da AMATRA XV, que na oportunidade, sugeriu algumas obras que poderiam ser usadas no projeto pedagógico da FUMEC. “A atividade foi muito rica. Percebemos que os professores trabalham com muita dificuldade e que superam todas elas ao criarem possibilidades. Como é o caso de uma professora que criou uma biblioteca utilizando uma geladeira, e de um outro professor, que graças à doações e recursos próprios, idealizou uma biblioteca comunitária, tudo isso com o intuito de incentivar as pessoas a lerem. Fiquei impressionada com a dedicação e amor que eles têm pela profissão”, contou.
Para Professora Maria Pereira Santos de Carvalho, mais conhecida como “Bia”, a atividade foi muito positiva. “Gostei muito do evento e das indicações dos livros. Eu e uma amiga já estamos nos organizando para ler e inserir alguns deles em sala de aula”, disse. Bia e a Daniela Cristina Cosso (Diretora da FUMEC) são idealizadoras da “Geladeiroteca” que fica disponível em um shopping no bairro Vila Boa Vista, em Campinas (SP). O projeto visa incentivar a comunidade a ter maior contato com os livros. “Qualquer pessoa pode colocar ou tirar um livro. A ideia é que todos sejam parceiros”, relatou.
Assista ao evento na íntegra abaixo:
;
TJC-AMATRA XV promove Roda de Conversa “Leitura para a Vida” com educadores da FUMEC de Campinas (SP)
A atividade contou com a participação de aproximadamente 50 professores e coordenadores pedagógicos