A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, a indicação do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região Luiz José Dezena da Silva para o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Se aprovado pelo Plenário do Senado, ele ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Fernando Eizo Ono, ocorrida no mês de março.
Acompanharam a sabatina, a Presidenta da AMATRA XV, Juíza Patrícia Maeda, o Presidente da ANAMATRA, Juiz Guilherme Feliciano, o Presidente do TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges, o Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da ANAMATRA, Juiz Luiz Antonio Colussi, o Diretor de Assuntos Legislativos da ANAMATRA, Juiz Paulo Boal, o Diretor da AMATRA XV e membro da Comissão Legislativa da ANAMATRA, Juiz Ronaldo Siandela, a Vice-Diretora da EJUD 15, Desembargadora Ana Paula Lockmann, e o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Doutor Carlos Eduardo Dias.
Para o Presidente Guilherme Feliciano, a sabatina apresentou ao magistrado indicado questões de elevada complexidade, ligadas às controvérsias da reforma trabalhista, às questões de gênero no mercado de trabalho e ao próprio Orçamento da Justiça do Trabalho. “Todas as questões foram respondidas com absoluta tranquilidade e engenho. O Ministro Luiz José Dezena da Silva será, certamente, uma grande aquisição para o TST e representará um relevantíssimo aporte de conhecimento e presteza para o Tribunal Superior do Trabalho”, avalia.
Durante a sabatina, também foi aprovada a indicação de Maria Cristina Simões Amorim Ziouva para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na vaga destinada a membro do Ministério Público Federal, em decisão unânime, com 20 vinte votos.
*Notícia adaptada da original publicada no site da ANAMATRA
Senado: CCJ aprova a indicação de Luiz José Dezena da Silva para o TST
Desembargador ocupará vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Fernando Eizo Ono