Seis varas do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região estão sob a direção de novos magistrados a partir do dia 14 de novembro. Em uma solenidade prestigiada por magistrados, servidores, familiares e amigos, o presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, deu posse aos novos titulares, os juízes Maria Flávia Roncel de Oliveira Alaite (VT de Itápolis), Fernando Lucas Uliani Martins dos Santos (1ª VT de São Carlos), Rogério Princivalli da Costa Campos (VT de Santa Cruz do Rio Pardo), Priscila de Freitas Cassiano Nunes (VT de Cruzeiro), André Luiz Tavares de Castro Pereira (VT de Andradina) e José Antonio Dosualdo (2ª VT de Jaboticabal).
O evento também marcou a inauguração do Salão Nobre da Presidência do Regional. Localizado no 17º andar do edifício-sede, o novo espaço passa a ser utilizado para a realização de cerimônias que envolvam a presença de um número maior de participantes.
O desembargador Fernando Borges abriu a solenidade falando de sua satisfação em compartilhar com todos o momento de comemoração e saudou especialmente os familiares dos magistrados promovidos. "Se esse é um momento importante para nós em nossa carreira, é muito mais importante para os familiares", complementou. O magistrado também disse que a ocasião era duplamente comemorativa. "É uma grande alegria a promoção de seis colegas e a inauguração do Salão Nobre na mesma oportunidade." O presidente finalizou destacando a importância da atuação dos magistrados na primeira instância, pois ali ocorre com mais frequência o contato diretamente com os jurisdicionados.
A presidenta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Patrícia Maeda, manifestou grande alegria pela conquista de seus colegas que tomavam posse. Ela evidenciou ainda que a vida do juiz do trabalho substituto é muito rica em experências. Por fim, desejou que os novos titulares deem continuidade à carreira de sucesso que os marcou até agora. "Sejam muito felizes", acrescentou.
Ao falar em nome dos demais empossandos, a juíza Maria Flávia Roncel de Oliveira Alaite destacou a satisfação que sente em fazer parte do TRT da 15ª Região, sobretudo pelas qualidades de suas decisões e pelo atendimento que presta à população. Ela comentou que a data representava um grande passo na carreira dos novos titulares. Ao final, agradeceu familiares e os desembargadores do TRT "que confiaram em nós".
Presenças
Além de familiares e amigos dos novos titulares, a cerimônia contou com a presença dos desembargadores Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial, Samuel Hugo Lima, corregedor regional, José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (presidente do TRT no biênio 1996-1998), Luiz Antonio Lazarim, Lorival Ferreira dos Santos (que presidiu a Corte no biênio 2014-2016), Manuel Soares Ferreira Carradita (corregedor eleito para o biênio 2018-2020), Maria Madalena de Oliveira (vice-corregedora regional eleita para o biênio 2018-2020), Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (ouvidor eleito para o biênio 2018-2020), Claudinei Zapata Marques, Helcio Dantas Lobo Junior (vice-ouvidor eleito para o biênio 2018-2020), João Batista Martins Cesar, Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa (diretora da Escola Judicial eleita para o biênio 2018-2020) e Ricardo Regis Laraia, além do desembargador aposentado Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva (presidente do Tribunal no biênio 2008-2010).
Também estiveram presentes, entre diversos magistrados e servidores, os juízes auxiliares Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão (Presidência), Mauro César Luna Rossi, (Vice-Presidência Administrativa), Maria da Graça Bonança Barbosa e Lúcia Zimmermann (Corregedoria), a secretária-geral da Presidência, Simone Möller Arruda, o secretário-geral Judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, e a diretora-geral substituta, Adriana Martorano Amaral Corsetti.
*Notícia originalmente publicada pelo TRT-15