Cerca de 100 professores do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram hoje, 11 de abril, do segundo dia do 4º Encontro para Capacitação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado no Auditório Bento XVI da Unisal/Liceu Salesiano, em Campinas.
Os trabalhos foram abertos pela Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, juíza Cristiane Montenegro Rondelli, que apresentou um vídeo institucional do programa TJC. Em seguida, a Diretora Social e de Eventos, juíza Alzeni Aparecida de Oliveira Furlan fez a apresentação do primeiro palestrante do dia, o juiz Firmino Alves Lima, que falou sobre “O Trabalho Decente”.
A desembargadora do TRT-15, Eleonora Bordini Coca, apresentou o juiz José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva, que discorreu sobre “O Direito do Trabalho e Direitos Humanos. Temas emergentes. Jornada de Trabalho. Causas de extinção do contrato de trabalho e seus efeitos – avanços e retrocessos da legislação”.
Após o intervalo para almoço, foi a vez da palestra da juíza Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, com o tema “Acesso à Justiça e o processo judicial”. Em seguida, o juiz Saint-Clair Lima e Silva falou sobre “Assédio moral e seu impacto na saúde física, emocional e social”.
Antes do encerramento do evento, que contou com apresentação do SESC, ocorreu a palestra “Violência doméstica e contra a mulher. Lei Maria da Penha”, proferida pela Delegada da Polícia Civil, Maria Helena Taranto Jóia.
Segundo dia do 4º Encontro para Capacitação do TJC tem bom público
Evento oco