Cerca de 400 pessoas prestigiaram o segundo dia da culminância do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, que aconteceu no dia 26 de novembro no Ginásio Coliseu da Unisal/Liceu Salesiano, em Campinas. Alunos de seis escolas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) apresentaram trabalhos de dança, teatro e música sobre temas relacionados ao mundo do trabalho. Ao final do evento foi entregue um exemplar da CLT, cedido pela Editora LTr, para cada escola participante do programa.
O evento, comandado pela juíza Cristiane Montenegro Rondelli, Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, contou com a presença do Presidente da Amatra XV, Alessandro Tristão, do Vice Presidente da AMATRA XV, juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, da juíza Adriene Sidnei de Moura David Diamantino, que coordena o TJC na região de Piracicaba, e da juíza Laura Rodrigues Benda.
Os trabalhos foram apresentados pelo alunos da da EMEF André Tosello (dança), EMEF João Alves dos Santos (música), EMEF Leão Vallerie (música), CEMEFEJA Pierre Bonhomme (poesia), CEMEFEJA Sérgio Rossini (teatro) e CEMEFEJA Paulo Freire (música).
Cada escola participante recebeu dos representantes da AMATRA XV um exemplar da CLT, que ficará disponível para consulta de professores e alunos.
O programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Anamatra e leva aos alunos da rede pública noções básicas de Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, ética e cidadania. Na 15ª Região, conta com o apoio da Escola Judicial do TRT-15, INSS Campinas e Unisal/Liceu Salesiano.
Segundo dia da culminância do programa TJC reúne quase 400 pessoas em Campinas
As 27 esco