Durante o mês de setembro, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região – AMATRA XV tem realizado várias atividades voltadas à prevenção ao suicídio. Dentre elas, o apoio e a divulgação da live “Setembro Amarelo e Prevenção ao suicídio”, realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. O evento contou com a participação do médico psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury e foi assistido por mais de 15 mil internautas.
Durante sua conversa com a Presidente da AMB, Juíza Renata Gil Alcantara Videira, Augusto Cury disse ter uma preocupação muito grande com os integrantes do Poder Judiciário “porque o trabalho intelectual pode gerar um desgaste muito grande. Trabalhar construindo pensamento com alto nível de tensão emocional esgota o cérebro”, disse.
Na live, Augusto Cury ainda afirmou que cada pessoa é única. “Deixe que o nosso eu aprenda a ser autor da nossa própria história. Quem levar a vida a ferro e fogo, quem quiser ganhar a razão sempre já perdeu o coração. Vai adoecer e adoecer as pessoas que estão ao seu redor”.
Ele também comentou, dentre outros assuntos, sobre autocobrança, “lixo mental”, transtornos emocionais e foco das tensões, além de dar dicas importantes de como ajudar as pessoas que estão em isolamento por conta da pandemia de novo Coronavírus (SARS-CoV-2).
Para assistir a primeira parte da live, via IGTV (Instagram) da AMB, clique aqui.
Para assistir a segunda parte da live (mesma fonte), clique aqui.
SETEMBRO AMARELO: veja como foi a live com Augusto Cury, sobre prevenção ao suicídio
Em conversa com a Presidente da AMB, ele deu dicas importantes de como ajudar as pessoas em isolamento por conta da pandemia (link para o vídeo no texto).