Os juízes Alessandro Tristão, diretor regional da Amatra XV na circunscrição de São José do Rio Preto, e Scynthia Maria Sisti Tristão, representante da Ematra XV, reuniram-se no último dia 20 de novembro com a secretária de Educação do município, Maria do Rosário Cerávolo Laguna, para definir parâmetros para a implantação do Projeto "Trabalho, Cidadania e Justiça" em toda a rede municipal de ensino. O encontro, que também contou com a presença de todas as coordenadoras da secretaria, serviu para sanar algumas dúvidas a respeito do projeto.
O diretor regional da Amatra XV disse ter ficado satisfeito com a receptividade e o interesse demonstrado pelo município, pois a implantação do projeto de forma ampla para toda a rede de ensino municipal no ano de 2008 foi estabelecida a partir de uma diretriz da própria secretária de Educação.
A representante da Escola da Magistratura assinalou que há muito trabalho pela frente, mas a participação ativa da Secretaria de Educação propiciará que o projeto alcance de forma homogênea todos os munícipes.
Ao final, a secretária da Educação salientou que a iniciativa vem ao encontro dos esforços empreendidos para levar um conceito concreto de cidadania aos alunos e familiares. A presença de juízes e demais autoridades na escola, ressaltou a professora, ajuda a resgatar valores e a reafirmar a importância da escola no seio da comunidade.