O Professor e Advogado Antonio Carlos Aguiar, autor de várias obras jurídicas, entre elas “Advocacia Trabalhista”, publicada pela Editora Mizuno (3ª edição), foi o primeiro convidado do “ESMAT Autorando”. A atividade coordenada pela Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 ocorreu na última sexta-feira, 28/1, com transmissão ao vivo pelo Instagram da entidade.
Os Juízes Fernanda Amabile Marinho de Souza Gomes (Diretora de Cursos de Curta Duração) e Maurício Bearzotti de Souza (Diretor Administrativo e Financeiro) conduziram o evento.
No bate-papo descontraído, Antonio Carlos Aguiar respondeu questões previamente elaboradas pela coordenação do evento e as que foram enviadas pelo chat da plataforma durante a atividade. Durante o evento, ele falou sobre as novas características do Direito do Trabalho de natureza rizomática, dos grandes desafios do meio acadêmico e jurídico na atualidade, da atuação sindical, do empreendedorismo da advocacia em meio à pandemia no novo Coronavírus, do exercício da advocacia trabalhista no século XXI, das boas praticas da negociação e, ainda, rememorou fatos de sua vida pessoal e e atuação como advogado e professor.
O primeiro “ESMAT Autorando” deu inicio ao calendário de atividades que serão realizadas pela Escola Associativa este ano.
Para ver ou rever, clique aqui.
Professor e Advogado Antonio Carlos Aguiar participa do 1º ESMAT Autorando
O convidado falou sobre as novas características do Direito do Trabalho de natureza rizomática e de outros temas mencionados no livro “Advocacia Trabalhista”