No dia 15 de outubro, o Presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargador Renato Buratto, reuniu-se com a Diretoria da Amatra XV. Na oportunidade, foram citados diversos projetos associativos que se encontram em processo de implementação, como a fixação de juízes substitutos e a respectiva destinação de assistentes, além de outros requerimentos que aguardam solução, como da falta de segurança em muitas unidades de primeira instância.
Foram levantados aspectos da Resolução n. 63, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, notadamente quanto à presença de dois juízes por vara, para aquelas com expressivo movimento processual. Nesta e nas demais questões suscitadas, ponderou-se que a 15ª Região vive uma oportunidade histórica, com a criação de cargos de juízes e de servidores, para a melhoria da estrutura de trabalho em primeira instância.
O Desembargador Buratto disse estar aberto para ouvir e conhecer os pedidos da Amatra, nestas e em diversas outras matérias, para que juntos, Amatra e Administração, possam construir as decisões mais adequadas para cada caso. E acrescentou: “podemos acertar juntos, e juntos corrigir os rumos quando estivermos errados”.
Além de diversos integrantes da Diretoria da Amatra XV, participaram da reunião os Ex-Presidentes da entidade Francisco Giordani e Ana Paula Pellegrina Lockmann.