O Presidente da República, Michel Temer, indicou o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Luiz José Dezena da Silva para exercer o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em vaga decorrente da aposentadoria de Fernando Eizo Ono. O despacho nº 474, de 27 de agosto, foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. A indicação será encaminhada para apreciação do Senado Federal. Luiz Dezena passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, se aprovado, seu nome será submetido ao plenário do Senado antes da nomeação.
O Desembargador do TRT-15 havia sido escolhido por unanimidade pelo Pleno do TST em votação ocorrida no dia 8 de agosto, figurando como primeiro nome da lista tríplice, composta ainda pelos magistrados Sérgio Torres Teixeira (TRT-6) e Marcello Maciel Mancilha (TRT-17).
Natural de São João da Boa Vista, onde se graduou em Direito em 1985, o desembargador Dezena ingressou na magistratura em 1990 durante o segundo concurso realizado pela 15ª Região. Foi promovido ao cargo de juiz titular em 1993, tendo presidido varas do trabalho em Ituverava, Piracicaba (1ª), Mogi Mirim, Campinas (8ª) e Indaiatuba. Em 2010, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador. Atualmente, ele integra o Órgão Especial, a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 4ª Câmara do TRT-15.
*Notícia originalmente publicada no site do TRT-15
Presidente da República indica Luiz José Dezena da Silva para ministro do TST
O Desembargador do TRT-15 havia sido escolhido por unanimidade pelo Pleno do TST