A Presidenta da AMATRA XV, Juíza Patrícia Maeda, participou no dia 30 de novembro, do Seminário “Constituição, Dignidade e Trabalho”, uma homenagem aos 30 anos da Constituição Federal Brasileira e aos 40 anos de fundação da Associação, no campus de Direito do Centro de Estudos Superiores do Pará – CESUP, em Belém/PA.
A iniciativa teve o objetivo de promover um resgate histórico e de discutir os avanços institucionais a partir da Constituição de 1988. O Seminário foi promovido pela AMATRA 8 com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT 8, Escola Judicial do TRT 8, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA, da Liga Acadêmica de Direito do Trabalho, do Instituto Silvio Meira e do CESUPA.
A Doutora Patrícia Maeda integrou a programação do evento proferindo a palestra “O discreto charme da flexibilidade para as trabalhadoras da Nova República”. Em sua intervenção a Presidenta falou sobre os efeitos da reestruturação produtiva, que utiliza o discurso de flexibilização, para o trabalho das mulheres.
Participou também, o Presidente da ANAMATRA, Juiz Guilherme Feliciano, que realizou a conferência de abertura do evento. Entre os outros palestrantes, estiveram o Procurador do Trabalho aposentado Prof. Dr. José Cláudio Monteiro de Brito Filho, a Presidente eleita do TRT 8, Desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal e o Desembargador decano do TRT 8, Vicente José Malheiros da Fonseca.
Presidenta da AMATRA XV fala sobre flexibilidade do trabalho da mulher em Seminário da 8ª Região
Seminário Constituição, Dignidade e Trabalho foi realizado no dia 30 de novembro, em Belém/PA