As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Anamatra Direitos Humanos acontecem até o dia 15 de setembro, à s 18 horas. Assim como em 2007, três categorias serão premiadas – Judiciário, Instituição e Imprensa. O regulamento, juntamente com a ficha de inscrição, foi encaminhado ao endereço de correspondência de todos os associados.
O prêmio é mais uma ação afirmativa da atuação dos juízes do trabalho na defesa dos direitos fundamentais, da Justiça do Trabalho e do Direito do Trabalho, buscando uma concepção de direitos humanos que pressuponha o igual direito ao trabalho, com oportunidades idênticas, sem distinção de gênero, identidade, religião, cor, raça, condição social, política ou econômica.
Serão premiadas pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado ações concretas de garantia e promoção de direitos humanos, de inclusão social de deficientes físicos, de proteção à infância e adolescência, de combate ao trabalho infantil, escravo e degradante, de proteção ao idoso, entre outros.
A inscrição pode ser feita pelo próprio participante ou por indicação. Nas duas hipóteses são necessários o preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de todos os documentos, conforme regulamento estabelecido.
Além das inscrições individuais, a Anamatra atuará como observatório das ações e projetos desenvolvidos por instituições e/ou pessoas físicas e jurídicas, indicando aqueles que se destacarem durante o ano de 2008, para concorrerem ao Prêmio. Associados da Anamatra, diretoria e presidentes das Amatras também poderão indicar os trabalhos observados durante o ano.
Para solicitação de materiais ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a assessoria política da Anamatra, nos telefones (61) 3322 0720/ 0266 ou no endereço eletrônico