Em 10/2, aconteceu a solenidade de posse do Magistrado Paulo Augusto Ferreira ao cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT-15. O Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, participou da cerimônia na sede Tribunal. Em razão da pandemia do COVID-19, o evento também contou com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.
Em seu discurso de posse, sob forte emoção, Paulo Augusto Ferreira agradeceu ao pai, Doutor Milton Ferreira (em memória), que atuou como Advogado Trabalhista; à mãe, a senhora Therezinha Barbosa Ferreira, que não pôde comparecer e aos irmãos: Milton, Silvio, José Ricardo e Sérgio. Também lembrou do primeiro dia de trabalho na 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de São Carlos, que tinha como Presidente a Desembargadora Aposentada Mariane Khayat. "Início de um sonho," destacou.
Após 30 anos dedicados à Justiça do Trabalho, o mais novo Desembargador da 15ª Região disse que a promoção representa importante passo em sua carreira profissional. “Afinal, ingressei na magistratura em 1991. Minha esposa Carla, meus filhos Daniel e Patrícia, demais familiares e amigos com certeza compartilham comigo este momento de alegria. Agradeço a Deus por tudo, além do apoio e carinho que estou recebendo”, celebrou.
Para encerrar sua fala, com o intuito de homenagear todos os servidores com que trabalhou ao longo dos anos, ele agradeceu aos servidores Marileia Paulino Gonçalves (Diretora de Secretaria), Marco Antônio de Moraes (Assistente de Diretor) e Lucila Mascande (Secretária de Audiência).
A Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, salientou que a chegada de Paulo Ferreira reforça o time de Magistrados do 2º Grau, que ano passado julgou, em plena pandemia, mais de 116 mil processos. “Os números revelam o comprometimento e a dedicação dos Magistrados e servidores que se desdobram para oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade aos cidadãos”, falou.
O Desembargador João Batista da Silva, representando a Justiça do Trabalho da 15ª Região, saudou o colega citando um trecho do poema de Bertolt Brecht. Ele disse que acredita que o mais novo Desembargador “é o tipo de pessoa que luta toda a vida e que por isso é imprescindível”. E completou: “Deixe sua luz brilhar como brilhou na 1ª instância. Deixe sua inteligência fazer acontecer!".
Paulo Augusto Ferreira foi nomeado mediante promoção pelo critério de antiguidade, assumiu a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri.
Paulo Augusto Ferreira
Nascido em São Paulo (SP), em 9 de março de 1957, Paulo Augusto Ferreira é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.
Ingressou na Magistratura trabalhista em 1991. Pelo critério de antiguidade, foi promovido a Juiz Titular da Vara do Trabalho em 1994. Atuou em unidades nos municípios de Pindamonhangaba (de 18/7/1994 a 21/8/1994), Ituverava (de 22/8/1994 a 30/11/1995), Ribeirão Preto (de 1º/12/1995 a 7/2/1996), Sertãozinho (de 8/2/1996 a 4/8/1996) e, desde 1996, na VT de Batatais.
Na AMATRA XV, atuou na Comissão Disciplinar e de Prerrogativas (biênio 1997-1999) e no Conselho Fiscal (biênio 1999-2001).
A AMATRA XV celebra a promoção de seu associado e deseja muita sabedoria e sucesso nessa nova fase
Para ver ou rever o evento a cerimônia, clique aqui
Veja mais fotos, clique aqui.
Paulo Augusto Ferreira é o mais novo Desembargador do TRT-15
O Magistrado assumiu a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri