Nesta sexta-feira, 10/6, às 10 horas, a Justiça do Trabalho, com o apoio o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, promoverá o Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A atividade visa alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil.
Em 2019, a mobilização alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. Com a atividade que marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho), as instituições irão informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças, apresentar as melhores soluções para combater essa prática e divulgar ainda mais os canais de denúncia, como o Disque 100.
Sem perfil no Twitter?
Todos podem participar da ação digital, mesmo aquelas pessoas ou entidades que não tenham perfil no Twitter. Compartilhe o material da campanha em todas as redes sociais (Instagram, Facebook entre outras).
Para acessar todas as peças da campanha, Clique aqui.
Erradicação do trabalho infantil
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios- PNAD 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho infantil. A Justiça do Trabalho, através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem, busca auxiliar instituições públicas e privadas a cumprirem o compromisso assumido pelo Brasil, de erradicar o trabalho infantil até 2025.
Serviço
Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil
Quando: 10/6 (sexta-feira)
Horário: a partir das 10h
Como: usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil
Com informações do TST
Participe do twittaço contra o trabalho infantil que acontece nesta sexta-feira, 10/6
A ação digital está sendo coordenada pela Justiça do Trabalho com o apoio do CNJ