O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, desde o início de abril, o questionário da pesquisa "Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros".
A coleta de dados para elaboração do perfil de juízes, desembargadores e ministros é uma iniciativa do CNJ para a formulação de políticas direcionadas à magistratura. É um levantamento que tem a finalidade de manter o Conselho informado sobre as principais características dos magistrados, considerando que o último Censo do Poder Judiciário foi realizado em 2013 e que o próximo será feito apenas em 2020.
Para participar cada um dos magistrados deverá clicar no link: http://www.cnj.jus.br/questionario/public/questionario/index/id/112 e fornecer os seu CPF para acesso um questionário com 28 questões simples.
O Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ ressalta que o CPF fornecido pelo juiz para acesso ao questionário da pesquisa será usado exclusivamente como chave de acesso.
No processo da pesquisa, é assegurado aos participantes o sigilo das informações fornecidas com garantia de que não haverá identificação pessoal das respostas. Os dados informados serão mantidos em sigilo, com os resultados divulgados de forma agregada, sem o reconhecimento pessoal dos entrevistados. As 28 perguntas que constam do questionário tratam exclusivamente de dados de caráter social, demográfico e da trajetória de carreira, com questões sobre gênero, estado civil, quantidade de filhos, local de nascimento, escolaridade dos pais, ano de conclusão da graduação em Direito, ano de ingresso na magistratura e capacitação, entre outras.
São questões simples e diretas, que não levam mais que cinco minutos para serem respondidas, segundo os especialistas do DPJ. O prazo para o envio dos dados é até 21 de maio.
Os magistrados que receberem o e-mail e não conseguirem acessar o link devem entrar em contato com o Departamento de Pesquisa Judiciária do CNJ por meio dos telefones (61)2326-5266 / (61)2326-5268 ou enviar mensagem para o e-mail
A pesquisa "Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros" será feita em uma base de mais de 18 mil magistrados no País, entre juízes, desembargadores e ministros.
*Com informações de Luciana Otoni, Agência CNJ de Notícias
Participe da pesquisa do CNJ sobre o Perfil Sociodemográfico dos Magistrados até dia 21 de maio
A pesquisa será feita em uma base de mais de 18 mil magistrados no País, entre juízes, desembargadores e ministros