Até o dia 31 de agosto, a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, por meio da Diretoria de Política Institucional de apoio para magistrados com deficiência, necessidade especial, doenças graves ou dependentes nesta condição, em parceria com Centro de Pesquisas Judiciais – CPJ, realizará o 2º Censo da pesquisa que pretende identificar a quantidade de Juízes, Desembargadores, Ministros e seus dependentes com este tipo de problema.
Com a coleta de informações, a AMB pretende implementar medidas efetivas para que os magistrados com deficiência física ou dependentes nesta condição recebam o devido tratamento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e da administração dos Tribunais.
Após articulações da AMB junto ao CNJ, a Resolução 343 de 2020 foi editada. A medida prevê condições especiais de trabalho para magistrados e servidores com deficiência, necessidades especiais e doença grave, ou que tenham dependentes nessa condição.
Assista ao vídeo institucional da campanha. Nele, a Juíza Élbia Araújo, Diretoria de Política Institucional da AMB, conta um pouco de sua história e convida a todos para participarem do Censo, Clique aqui.
Detalhes sobre o Censo, clique aqui.
Com informações e imagem da AMB.
PARTICIPE do 2º Censo para identificar magistrados e familiares em condições especiais da AMB
Com a pesquisa, a instituição possibilitará maiores subsídios para promover discussões e implementar medidas efetivas