Na última sexta-feira, 27/8, ocorreu mais uma edição do ESMAT Debate, evento restrito aos associados da Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15.
A atividade teve como tema: “Novos contornos da subordinação jurídica e a jurisprudência do STF”. A exposição principal ficou a cargo do Advogado e Professor de Direito, José Affonso Dallegrave Neto.
Em sua fala, o professor afirmou que a temática era árida e reflexiva. Na oportunidade, ele contextualizou o imediatismo, as mudanças e as novas características da sociedade (algoritmos), citou os dispositivos do teletrabalho, relatou as relações do direito do trabalho de quando foi implantado até os dias atuais e as relações de consumo, enumerou as cinco crises contemporâneas, apresentou os novos contornos da subordinação jurídica e as jurisprudências do Supremo Tribunal Federal.
A abertura do evento foi feita pela Juíza Regina Rodrigues Urbano, Vice-Diretora da ESMAT 15. Os Desembargadores do TRT-15 Tereza Aparecida Asta Gemignani e Antonio Francisco Montanagna e os Juízes Ana Paula Silva Campos Miskulin (representando os Titulares) e César Reinaldo Offa Basile (representando os Substitutos) atuaram como debatedores.
A palestra foi gravada e o vídeo será disponibilizado, futuramente, assim que o novo site da ESMAT 15 estiver disponível.
Os novos contornos da subordinação jurídica e a jurisprudência do STF foram abordados na última edição do ESMAT Debate
O evento, restrito aos associados, ocorreu de forma telepresencial, via Google Meet