O Desembargador Lorival Ferreira dos Santos foi eleito Presidente do TRT-15 para o biênio 2014-2016 em votação realizada na tarde do dia 02 de outubro, durante sessão do Tribunal Pleno Administrativo do TRT-15. Também foram eleitos: o Vice-presidente Administrativo, Desembargador Henrique Damiano; a Vice-presidente Judicial, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes; o Corregedor Regional, Desembargador Gerson Lacerda Pistori; e o Vice-Corregedor, Desembargador Manuel Soares Ferreira Carradita. Para a Escola Judicial, o Desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e o Desembargador Manoel Carlos Toledo Filho foram eleitos, respectivamente Diretor e Vice-Diretor da EJUD-15. Finalmente, foram eleitos para os cargos de Ouvidor e Vice-Ouvidora, os Desembargadores José Otávio de Souza Ferreira e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.
A posse solene dos novos ocupantes dos cargos de direção do Tribunal está marcada para 5 de dezembro. A AMATRA XV deseja, desde já, aos novos dirigentes muito sucesso na futura gestão!
Des. Lorival
Presidente da AMATRA XV no biênio 1994-1995, Lorival Ferreira dos Santos é natural de Clementina (SP), onde nasceu em 3 de julho de 1948. É graduado em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1973) e Direito pela Instituição Toledo de Ensino (1978), ambas instituições de Araçatuba. É mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista (UNIP) e tem especialização em Direito das Relações Sociais pelo Centro de Pós-Graduação da Instituição Toledo de Ensino de Bauru.
Ingressou na Magistratura Trabalhista em 13 junho de 1986, após aprovação em concurso público, como juiz do trabalho substituto da 2ª Região. Com a criação do TRT-15, em 1986, optou por integrar o quadro de magistrados da 15ª, sendo promovido, em 1988, a juiz presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Fernandópolis. Presidiu também a 2ª e a 3ª JCJ de Araçatuba.
A partir de 1993 passou a atuar como juiz convocado no TRT. Em 8 de fevereiro de 2002 foi promovido, por merecimento, a desembargador do Tribunal, onde atua, desde então, na 3ª Turma, a qual presidiu nos biênios 2002-2004 e 2004-2006. No biênio seguinte, foi diretor da Escola Judicial do TRT-15.
Em setembro de 2009, por deliberação do Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, passou a compor o Conselho Consultivo da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (ENAMAT).
Na AMATRA XV, além de ocupar o cargo máximo, foi presidente da Comissão Disciplinar e de Prerrogativas, Diretor Cultural, membro do Conselho Fiscal e Vice Presidente.
Foi professor em várias instituições de ensino, tais como Toledo e UNIP, de Araçatuba, Faculdades Integradas e Universidade Federal de Três Lagoas (MS) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas.
Novos dirigentes do TRT-15 são eleitos para o biênio 2014/2016
Desembarga