A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO – AMATRA XV e a ESCOLA ASSOCIATIVA DOS MAGISTRADOS DO TRABALHO DA 15.ª REGIÃO – ESMAT 15 manifestam seu profundo pesar pelo falecimento de Luiz Flávio Gomes, na última quarta-feira, 1/4.
Essa é uma das primeiras memórias dos muitos ex-alunos quando se menciona o nome Luiz Flávio Gomes: a do Professor ministrando aula com as mangas dobradas, vibrante, simpático, com caneta em uma das mãos, próximo a livros...
Ele nasceu em 6 de maio de 1.957, na cidade de Sud Mennucci/SP. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba em 1.979. Atuou como Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Magistrado e Advogado. Mais recentemente, vinha desempenhando mandato de Deputado Federal (PSB/SP).
Para além de uma carreira jurídica ampla e exitosa, Luiz Flávio Gomes tem longo histórico no meio acadêmico, com participação em mais de 60 livros na área jurídica (autor e coautor). Em 2.003, fundou a rede de ensino LFG, a primeira em formato telepresencial no Brasil. Seus cursos foram transmitidos para cerca de 220 cidades brasileiras, distribuídos em mais de 420 unidades.
Dentre muitos feitos, destacamos:
- individual expert observer do X Congresso da ONU em Viena (2.000);
- membro e consultor da Delegação Brasileira no décimo período de sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU (2.001);
- Secretário-Geral do Instituto Panamericano de Política Criminal.
Enquanto Deputado Federal, criou o movimento de combate à corrupção, “Quero um Brasil Ético”.
Luiz Flávio Gomes deixa dois filhos e dois netos.
Em nota divulgada no seu site, a família informa que a morte decorreu de problemas com a saúde e que não haverá velório em razão da pandemia de Coronavírus.
A AMATRA XV e a ESMAT 15 manifestam suas condolências aos familiares e amigos do Professor Luiz Flávio Gomes.
Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Luiz Flávio Gomes
O Professor faleceu no dia 1/4/2020